Seta Distribuição

Prestar um serviço que satisfaça as necessidades dos nossos clientes e da população de Cabo Verde, é um dos objetivos principais da EMPROFAC. A saúde é um dos sectores mais importantes de um país e de uma sociedade e por isso, assumimos este compromisso com muita responsabilidade e integridade.

A EMPROFAC é responsável por fazer a distribuição de produtos medicamentosos e hospitalares ao Sector Privado e Sector Público. O Sector Privado, constituído principalmente pelas Farmácias e por alguns Postos de Venda ainda é o sector com maior peso. Atualmente a EMPROFAC colabora com mais de 40 organismos privados, entre Farmácias, Parafarmácias,  Postos de Venda e algumas Clínicas espalhados de Santo Antão a Brava (consulte a Rede de Farmácias). 

Quanto ao Sector Público, a EMPROFAC fornece à Direção Geral da Farmácia e do Medicamento (DGF) situada na Praia e Direção Regional de Farmácia (DRF) situada no  Mindelo, que por sua vez fazem a distribuição para as várias estruturas públicas de saúde espalhadas pelo país. Ao mesmo tempo, o abastecimento aos principais Hospitais do país é feito diretamente pela EMPROFAC  (veja a lista de Hospitais de Cabo Verde).

De forma a garantir uma cobertura nacional e acesso equitativo ao medicamento por todos, a EMPROFAC está presente nas ilhas de Santiago (Praia) e São Vicente (Mindelo) onde a partir dos dois armazéns faz a distribuição para as ilhas mais próximas, conforme o esquema em baixo: