Seta Notícias

Ações sobre o dia Mundial da Diabetes

Foram três dias de atividades, em diferentes localidades. São Martinho Grande, Tira Chapéu e São Francisco.
 
No último dia de atividades, a Emprofac foi a São Francisco, disponibilizar informações sobre cuidados a ter com a saúde, em parceria com a Cruz Vermelha.
 
Estiveram presente professores de educação física, nutricionistas e profissionais da Cruz Vermelha. 

Emprofac recebe visita da Embaixada da Áustria

A Emprofac recebeu hoje nas suas instalações a visita do Sr. João Gomes e da Sra. Mag. Esther Maca, ambos da Embaixada da Àustria em Lisboa, acompanhados pelo Sr. José Marques, Director Geral da Med Trust, empresa instalada em Portugal mas cuja sede se encontra em Marz, Áustria. O encontro de trabalho serviu para se perspetivar quais as áreas de cooperação no domínio da saúde que podem ser desenvolvidas entre a Emprofac e a Áustria. Recorde-se que o Hospital S.Francisco de Assis em S.Filipe – Fogo, foi construído com financiamento austríaco.

Ações no dia Mundial da Diabetes

Dia 14 de novembro, é lembrado como o Dia Mundial da diabetes. 

 
Em parceria com a Delegacia de Saúde da Praia, realizamos uma ação de medição de glicemia, colesterol e pressão arterial no centro de saúde do Tira Chapéu. 
 
No decorrer do dia, participamos numa conversa aberta, em parceria com a Cruz Vermelha, de forma mais íntima podemos abordar casos reais de diabéticos e contribuir com informações pertinentes no dia a dia de um diabético.
A conversa aberta contou com a participação de alunas de fisioterapia do Jean Piaget, nutricionistas da Delegacia de Saúde da Praia, clínico geral Dr. Lisboa Ramos e o nosso parceiro internacional Medtrust.

Dia Mundial da Diabetes

No âmbito das celebrações do dia Mundial da Diabetes, a Emprofac esteve presente na escola de São Martinho Grande, para a Feira de Saúde dessa localidade. 

 

Em parceria com a Delegacia de Saúde da Ribeira Grande de Santiago e Cruz Vermelha, prestou-se apoio aos cidadãos locais, com ações de medição de colesterol, glicemia e pressão arterial, informações sobre nutrição e consultas médicas. 

 

A Feira de saúde contou  com a Emprofac e seu parceiro internacional Medtrust,  na realização de ações de medição de colesterol, glicemia e pressão arterial, entre outras informações pertinentes para o bem estar da população local.

Encontro de trabalho com a direção do INPS

Decorreu na passada sexta feira 8 de novembro, um encontro de trabalho entre as direções da Emprofac e do INPS. A finalidade do encontro visava a apresentação de um aplicativo desenvolvido, tendo em vista a melhoria da qualidade das vinhetas de medicamentos , de modo a ser ultrapassada a dificuldade de validação óptica do receituário e outros riscos associados à utilização de vinhetas ( cópia indevida). A delegação do INPS foi dirigida pela sua Presidente da Comissão Executiva, Dra. Orlanda Ferreira acompanhada da sua Administradora Executiva Dra. Helena Mendonça.

Encontro de trabalho com a direção da Inpharma

Teve lugar na passada sexta-feira 8 de novembro, um encontro de trabalho entre as direções da Emprofac e da Inpharma. Na agenda da reunião esteve o Plano de Compras para o ano de 2020, informações sobre a nova fábrica a ser construída pela Inpharma no ano de 2020 e aspectos gerais da cooperação entre estas duas empresas do ramo farmacêutico. A delegação da Inpharma foi encabeçada pelo seu PCA Comendador Joaquim Coimbra e estava constituída ainda pela Directora Geral Elisete Lima, pela Directora Tecnica Edith Santos e pelo Director Comercial Octavio Pires.

Implementação Sistema Fotovoltaico EMPROFAC

Teve lugar na passada 5ª feira (31/10), uma reunião tripartida entre a Emprofac, o CERMI e a empresa Lobosolar para a oficialização da entrada em funcionamento da energia fotovoltaica na empresa. Na referida reunião a empresa Lobosolar representada pelos Gestores Engº Alexon Veiga e  Engº Emílio Benros, prestaram informações sobre o modo de funcionamento do sistema bem como os relatórios de controle e informação sobre o consumo diário, o consumo da energia da rede, a alimentação própria, o rendimento diário, o autoconsumo e a alimentação da rede. A Emprofac foi assessorada pelo CERMI através do Engº Gilson Correia.

Emprofac esteve presente no dia das Nações Unidas.

Celebra-se no dia 24 de Outubro, o dia das Nações Unidas comemorando os 74 anos da entrada em vigor da Carta das Nações Unidas, esta celebração dedica-se a “ fazer serem conhecidos pelos povos do mundo os objetivos e conquistas da ONU” .

A localidade de Porto Mosquito foi a escolhida para receber as atividades do dia da ONU, com enfoque na preservação ambiental, saúde e bem estar, educação e infância.

Em comemoração à data a Emprofac esteve presente na feira de saúde, uma das atividades da área temática, disponibilizando diversas informações e aconselhamentos sobre o uso racional de medicamentos, destinados à comunidade local.

 

Boletim Saúde e Comunicação - A problemática do abastecimento de medicamentos

Já pode ler a nova edição do boletim Saúde & Comunicação aqui no nosso site. Esta nova edição contém as entrevistas com o Dr. Sérgio Luciano, Diretor Geral da Quilaban, sobre a relação que mantêm com a Emprofac. Entrevistamos também o Dr. Daniel Ferreira, Diretor do Serviço de Psiquiatria da Extensão Trindade do Hospital Agostinho Neto, que falou sobre questões relacionadas à saúde mental. Não perca estas e outras entrevistas.

Aceda à versão online através do: http://emprofac.cv/sites/default/files/boletim_setembro_2019_-_digital.pdf

PCA da Inpharma Dr.Joaquim Coimbra e Diretora Geral Dra. Elisete Mascarenhas Lima visitam a Emprofac em São Vicente

No passado dia 11 de Outubro, sexta feira, o PCA e a Diretora Geral da Inpharma, visitaram as instalações e os colaboradores da Emprofac, bem como o armazém na cidade do Mindelo.

O maior acionista da Inpharma é a Labesfal Cabo Verde com 43,8% da empresa, detidos pelo empresário português Joaquim Coimbra .

A Inpharma conta com a parceria da Emprofac com o aumento da produção e na aposta na internacionalização, nomeadamente para os mercados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em particular para a Guiné e São Tomé Príncipe.