Seta Notícias

Concurso Restrito Equipamentos de Movimentação de Carga

Visando a melhoria das suas condições operacionais à nível das unidades de logística, a EMPROFAC, Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, SARL, anuncia  concurso restrito para aquisição de equipamentos de movimentação de cargas, conforme as especificações técnicas elencadas no convite e caderno de encargos, em anexo.

Convite

Caderno de Encargo

Concurso Público: Aquisição de Sistema Fotovoltaico

Visando contribuir para a economia energética, redução dos custos com eletricidade e para o desenvolvimento sustentável do país, a EMPROFAC - Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, SARL, lança concurso para a aquisição de um Sistema  Solar Fotovoltaico para o armazém e bloco administrativo sediados na Ilha de Santiago, conforme as especificações técnicas elencadas nos TdR – Termos de Referencia.

Encontre aqui os documentos do Concurso:

Anuncio de Concurso de Público Sistema Fotovoltaico

Programa de Concurso Público Sistema Fotovoltaico

Caderno de Encargos Sistema Fotovoltaico

Termos de Referência Sistema Fotovoltaico

 

Concurso Público: Aquisição de Cabines de Distribuição

Visando a melhoria das suas condições de distribuição aos clientes sediados em outras ilhas em que não dispõe de instalações e o cumprimento integral do Regulamento de Boas Práticas de Distribuição, publicado no BO nº11, II Serie, 9 Março 2016, parte E ( que assegura que as condições de transporte são as exigidas para o acondicionamento de medicamentos e produtos de saúde) a EMPROFAC, Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, SARL, anuncia  concurso público nacional para aquisição de 5 (cinco) cabines de distribuição climatizadas e com isolamento térmico, conforme as especificações técnicas elencadas no programa do concurso e caderno de encargos.

Encontre aqui os documentos do Concurso:   

Anuncio de Concurso de Público

Programa de Concurso Público Retificado

Caderno de Encargo Retificado 

  • OBS :A retificação consistiu na alteração das dimensões de 3 cabines de distribuição quanto ao parâmetro largura:

·         3 (três) cabines com as seguintes dimensões úteis/capacidade útil: comprimento: 4,00 m x  largura: 2,50 m x altura: 2,50m.

·         Sendo cabines com atrelado, as suas deslocações são efetuadas na rodovia ,pelo que o limite máximo permitido para largura é de 2,55 m conforme informação partilha pelo Direção Geral de Transportes .A altura máxima permitida será de 4,0 metros,  comprimento poderá atingir os 12 metros

 

Concurso Público: Aquisição de Viaturas de distribuição

Visando a melhoria das suas condições de distribuição e o cumprimento integral do Regulamento de Boas Práticas de Distribuição, publicado no BO nº11, II Serie, 9 Março 2016, parte E, que assegura que as condições de transporte são as exigidas para o acondicionamento de medicamentos e produtos de saúde, a EMPROFAC, Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, SARL, lança concurso para aquisição de 2 (duas) viaturas de distribuição, conforme as especificações técnicas elencadas no programa do concurso.

Encontre aqui os documentos do Concurso:   

Anuncio_Concurso_Emprofac.pdf

Programa de Concurso_Emprofac

Caderno de Encargos_Emprofac 

Emprofac e DGD assinaram Protocolo de Parceria

A Emprofac e a Direção Geral dos Desportos (DGD) assinaram no dia 29 de Junho, no Palácio do Governo, um Protocolo de Cooperação tendo em vista a atribuição de medicamentos a toda a caravana desportiva que irá estar presente no XI Jogos Desportivos da CPLP, que decorrerão em São Tomé e Príncipe, de 15 a 29 de Julho.

A Delegação, composta por setenta (70) participantes, sendo 46 atletas e 24 dirigentes, irá representar Cabo Verde nas modalidades de futebol, atletismo, taekwondo, etc.

A assinatura do Protocolo foi feita pelo PCA da Emprofac, Fernando Gil Évora, e Anildo Santos, Diretor Geral do Desporto, e contou ainda com a presença do Secretário de Estado Adjunto, Dr. Carlos Monteiro.

Segundo o PCA da Emprofac, a assinatura deste protocolo enquadra-se no parâmetro de apoio ao Desporto Nacional, parte integrante da Responsabilidade Social da empresa, bem como numa estratégica também comercial, visto que o pedido de apoio da DGD e a realização dos Jogos CPLP coincidiram com a altura em que a Emprofac realizou as suas primeiras exportações para STP.

 

 

Emprofac e Mercafar promovem Ação de Formação dirigida às Farmácias

Inserida na política de Proximidade adotada pela empresa para o ano 2018, e enquadrada nas comemorações do seu 39º aniversário, a EMPROFAC, realizou na Cidade da Praia a I Ação de Formação dirigida às Farmácias sobre o tema “O Farmacêutico da comunidade na Luta contra o Cancro”.

Esta ação de formação contou com a Parceria da MERCAFAR, fornecedora da Emprofac há mais de 10 anos, da ROCHE, empresa farmacêutica a desenvolver atividade nos PALOP, nomeadamente nas áreas da Oncologia, Hepatite B e Anemia Renal, e com a honrosa contribuição do Dr. Lúcio Lara Santos, Oncologista do IPO-Porto, que ministrou uma palestra dirigida aos responsáveis e farmacêuticos das farmácias que se fizeram presentes sobre a temática acima referida.

Esta foi a primeira ação no quadro de várias ações de formação que a empresa tem prevista para os seus clientes, acreditando que, ações como estas, traduzem-se numa mais-valia e constante capacitação em benefício da população.

A Ação de formação que decorreu das 15h00 às 17h00 do dia 12 de Junho contou também com a honrosa presença da Associação Cabo-Verdiana de Luta contra o Cancro (ACLCC) que esteve representada pelo Dr. José da Rosa, Clinico geral, especialista em saúde pública  e membro da associação, que ministrou uma palestra sobre “Doenças oncológicas mais frequentes em Cabo Verde” e ainda pela Dr.ª Cornélia Pereira, Presidente da ACLCC. 

O Cancro é uma das doenças que tem causado mais mortes em todo o mundo e Cabo Verde não é exceção. Os Farmacêuticos das Farmácias Comunitárias podem apoiar a população na consciencialização sobre o Cancro. Estes, enquanto agentes profissionais que estão em contacto direto com a população diariamente, podem ou devem ser capacitados para responder a certos casos relacionados com o cancro (identificação de sintomas, apoio no diagnóstico, encaminhamento para o Médico, apoio a doentes em tratamento, etc.).

Esses foram alguns dos conteúdos abordados na Ação de Formação levada a cabo pelo Professor Lúcio Lara Santos.

 

Partilhamos convosco o Código Europeu Contra o Cancro.

Colaboradores da Emprofac celebram aniversário da empresa em festa

Os colaboradores da Emprofac celebraram o aniversário da empresa em clima de festa em dois jantares (um na Praia e outro no Mindelo) realizados no dia 9 de Junho, dia em que a empresa comemorou o seu 39º aniversário. 

A Emprofac foi criada em Junho de 1979 e desde então tem procurado abastecer o mercado farmacêutico nacional com produtos de qualidade, assente em valores como profissionalismo, ética e responsabilidade.

O aniversário da empresa merece ser comemorado em grande, pelo que durante o mês de Junho estão previstas várias atividades com os colaboradores, clientes e parceiros.

Veja as fotos em: JantarColaboradoresPraia e JantarColaboradoresMindelo

CV Telecom vence Minitorneio de comemoração do 39° aniversário da Emprofac

CV Telecom foi o vencedor do Mini torneio de comemoração do 39° aniversário da Emprofac. O INPS ficou em 2°lugar, a Emprofac no 3° e o BCA no 4° lugar. O troféu de melhor marcador foi para Nany (Emprofac) e o troféu de guarda-redes menos batido foi para Joary (CV Telecom).

Para o próximo ano a equipa da Emprofac promete voltar com força!

Veja as fotos em: https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2108326572754925/2108325412755041/?type=3&theater

Emprofac assina Protocolo de apoio ao CACVE com a Câmara Municipal de São Vicente

No dia 9 de Junho, dia em que a Emprofac comemorou o seu 39º aniversário, a empresa esteve no CACVE - Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais na zona de Canalona para assinar um Protocolo de apoio ao Centro com a Câmara Municipal de São Vicente.

O Centro de Acolhimento de Crianças com Vulnerabilidades Especiais (CACVE) é uma instituição social da Câmara Municipal de São Vicente onde todos os dias os pais deixam os filhos para poderem ir trabalhar. No CACVE as crianças com necessidades especiais recebem toda a assistência e cuidados de que precisam.

 Com a assinatura deste protocolo que prevê a transferência mensal de um montante para apoiar esta instituição, a Emprofac pretende assim dar a sua pequena contribuição para a sustentabilidade do centro e promover o bem-estar dessas crianças com necessidades especiais.

O Protocolo foi assinado em clima de festa, num lanche patrocinado pela Emprofac e direcionado às crianças do centro, aos pais e encarregados de educação, aos funcionários do centro e aos filhos/ netos dos colaboradores da Emprofac, de forma a proporcionar um dia diferente às crianças do centro.

Estiveram também presentes no ato o Vereador da Câmara Municipal de São Vicente, José Carlos da Luz, a Administradora da Emprofac, Melina Veiga, a Diretora Regional de Barlavento da Emprofac, Leila Miranda e vários outros colaboradores da Direção Regional de Barlavento da empresa.

Veja as fotos em: https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2108275479426701/2108274199426829/?type=3&theater

39 anos de confiança na saúde

A Emprofac, Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, celebra no mês de Junho, o seu 39º aniversário! Sob o lema "39 anos de confiança na saúde", a Emprofac tem várias atividades, internas e externas, previstas junto dos seus colaboradores, clientes, parceiros e junto da população, para assinalar esta data tão especial para a empresa.

Não poderíamos deixar de partilhar esta data com os que sempre CONFIARAM em nós ao longo de todos esses anos e que connosco continuam a caminhar lado a lado.

Em sinal de profundo agradecimento, queira aceitar o nosso sincero OBRIGADO por fazer parte desta história!