Seta Notícias

Publicação Resposta de Pedidos de Esclarecimento em anexo

1. Concurso público nº04/EMPROFAC/2018 - Aquisição de Medicamentos e Outros produtos de Saúde , publicação das respostas aos pedidos de esclarecimentos em anexo

 

2. Concurso público nº03/ EMPROFAC/2018 - Conceção , fornecimento , instalação e comissionamento de um sistema solar fotovoltaico de 70 KWp para instalações da Emprofac sediadas na Ilha de Santiago, publicação das respostas aos pedidos de esclarecimentos em anexo.

EMPROFAC reúne Farmácias de Sotavento e Barlavento na Reunião Anual de Clientes

Teve lugar nos dias 7 e 8 de Dezembro na Cidade da Praia e Cidade do Mindelo a Reunião Anual de Clientes de Sotavento e Barlavento, respetivamente.

A EMPROFAC, à semelhança dos anos anteriores, reuniu-se com os responsáveis e Farmacêuticos das Farmácias de Cabo Verde num encontro que representa um importante espaço de diálogo entre a empresa e seus clientes. Nestes encontros foi feito o balanço das relações comerciais durante o ano 2018, auscultação das necessidades de melhoria, sempre com foco na melhoria do sector farmacêutico nacional.

Durante o encontro decorreu ainda a III Ação de Formação com o tema “Doenças Cardiovasculares” em parceria com a MERCAFAR, fornecedora da EMPROFAC e ministrada pelo Professor César Portela, Mestre em Medicina e Doutorado em Química Farmacêutica. Esta ação de formação dirigida às Farmácias está inserida num ciclo de formações que a EMPROFAC tem desenvolvido junto dos seus clientes, resultado de parcerias internacionais.

Veja as fotos na nossa página do Facebook:

https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2241844422736472/2241842196070028/?type=3&theater

https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2241850732735841/2241849956069252/?type=3&theater

 

 

 

ANÚNCIO DE CONCURSO

EMPROFAC lança concurso de Aquisição de Medicamentos e Outros Produtos de Saúde para 2019

Anúncio de Concurso:

ANUNCIO CP04EMPROFAC2018

Lista Medicamentos produtos Saúde 2018_Simplificado

 

 

 

Delegação do Centro Internacional de Cooperação e Comércio de Guandong e Macau visita EMPROFAC

Uma delegação chinesa do Centro Internacional de Cooperação e Comércio de Guandong e Macau visitou a EMPROFAC na manhã de hoje para uma reunião de trabalho. A referida delegação era chefiada por Jessy Sun, Diretora do referido Centro, e englobava ainda Gil Zhou, Coordenador Sénior do Centro e Verónica Li, Supervisora para as Trocas Internacionais.

A delegação que ontem se reuniu com o Ministro da Saúde e Segurança Social, Dr. Arlindo Nascimento do Rosário, e Diretor Geral de Farmácia, Dr. Eduardo Tavares, fez-se ainda acompanhar pelo Dr. José Carlos, em representação da Direção Geral de Farmácia.

A delegação foi recebida pelos membros do Conselho de Administração, Gil Évora e Melina Veiga. Durante o encontro foi feita uma apresentação do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional chinesa, tendo os visitantes mostrado interesse em efetivar uma cooperação estreita com a EMPROFAC em termos de exportação de medicamentos para Cabo Verde.  

EMPROFAC recebe Prémio Responsabilidade Social 2018

A EMPROFAC foi a vencedora do prémio na categoria «Responsabilidade Social 2018» atribuído anualmente pela Câmara do Comércio de Sotavento. A Gala da CCS que teve lugar no passado sábado, dia 17 de Novembro e que decorreu na FIC 2018, contou com a presença do Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia, e vários empresários nacionais.

O referido prémio foi entregue pelo Secretário de Estado das Finanças, Dr. Gilberto Barros e pelo Presidente da Câmara do Comércio de Sotavento, Dr. Jorge Spencer Lima.

Na sua breve intervenção, o PCA da EMPROFAC, Dr. Gil Évora agradeceu o prémio e  frisou a responsabilidade que o mesmo acarreta. O Presidente do CA da EMPROFAC dedicou o prémio aos colaboradores da empresa, destacando a sua envolvência nas ações de cariz social. Por fim, salientou que “a produtividade de cada empresa está associada ao esforço de cada funcionário e que as empresas crescem à medida que os seus colaboradores crescem interiormente”.

Uma noite memorável para a EMPROFAC, testemunhada por um grupo de colaboradores, em representação de toda a empresa.

Veja as fotos na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2228807497373498/2228805634040351/?type=3&theater

Embaixador de São Tomé e Príncipe visita EMPROFAC

A EMPROFAC recebeu hoje a ilustre visita do Embaixador de São Tomé e Príncipe em Cabo Verde, Sr. Carlos Pires. Durante o encontro foram abordados vários temas relacionados com a cooperação já existente entre a EMPROFAC e o Fundo Nacional de Medicamentos de S. Tomé e Príncipe. A EMPROFAC reiterou mais uma vez a sua disponibilidade para a realização de compras agrupadas com STP e um apoio formal na capacitação dos quadros são-tomenses nas áreas de distribuição e armazenamento. O Embaixador, que já foi Ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe, disponibilizou-se para fazer a ponte com as autoridades são-tomenses no domínio da saúde em prol de um incremento da cooperação entre a EMPROFAC e as instituições são-tomenses ligadas à saúde.

Embaixador da Guiné-Bissau visita EMPROFAC

A EMPROFAC recebeu hoje a visita do Embaixador da Guiné-Bissau, Sr. Mbala Alfredo Fernandes. A visita consistiu numa reunião de trabalhos onde foram abordados alguns aspetos do relacionamento já existente entre a EMPROFAC e empresas guineenses no âmbito da exportação de medicamentos. Discutiu-se também relacionamentos futuros no domínio das estruturas públicas de saúde da Guiné-Bissau, em particular com o CECOME. O Embaixador disponibilizou-se para apoiar qualquer iniciativa da EMPROFAC junto das entidades públicas guineenses.

A reunião foi seguida de uma visita guiada ao Armazém da Sede da EMPROFAC, onde o Embaixador pôde ver de perto o funcionamento da Unidade Logística da empresa.

Reunião de trabalho com o INPS

A Emprofac recebeu hoje uma delegação do INPS chefiada pela sua PCA, Dr.ª Orlanda Ferreira e constituída ainda pela Administradora Dr.ª Helena Mendonça e pelo Diretor das Prestações Dr. Marco Aguiar. A reunião de trabalho teve em vista a análise de assuntos de interesse comum para as duas empresas, em particular os dossiers relativos ao fracionamento dos medicamentos e questões ligadas à etiquetagem dos medicamentos.  No final do encontro realizou-se uma visita ao armazém da empresa.

Delegação da EMPROFAC de visita às Ilhas Canárias

Uma delegação da EMPROFAC, composta pelas Administradoras Executivas Melina Veiga e Ana Ribeiro encontra-se nas Ilhas Canárias para uma visita de trabalho aos distribuidores do setor farmacêutico naquelas ilhas. O objetivo é o de conhecer a realidade ao nível da distribuição farmacêutica nessas ilhas que, tal como Cabo Verde, integram a região da Macaronésia, sendo de todas, a mais populosa. Outrossim, a proximidade das ilhas, uma maior acessibilidade em termos de transportes, aéreos e marítimos, constituem vantagens que poderão ser potencializadas.

Na província de Tenerife visita a COFARTE - Cooperativa Farmacêutica de Tenerife, que atende a cerca de 385 farmácias das ilhas de Tenerife, La Gomera, La Palma, e El Hierro.

Em Gran Canária visitará os armazéns da Sociedade Cooperativa Farmacêutica – COFARES, empresa sediada em Espanha, com abrangência internacional e com a qual a Emprofac já tem relações comercias, no âmbito dos concursos públicos de aquisição de medicamentos e outros produtos farmacêuticos.

Ainda na ilha de Gran Canária visitará a COFARCA – Cooperativa Farmacêutica Canária, que atende as farmácias da Província de Las Palmas, que compreende as Ilhas de Gran Canária, Fuerteventura e Lanzarote.

 

Formação em Segurança Saúde no Trabalho

Teve início ontem, dia 30 de Outubro, a Formação sobre «Segurança Saúde no Trabalho - Primeiros Socorros – Combate a Incêndio». Esta formação de 30 horas pretende dotar os trabalhadores de melhores conhecimentos e prática sobre as Técnicas de SST (Segurança e Saúde no Trabalho), Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, mostrando-lhes a forma correta de agir quando ocorrem situações de emergência, decorrentes de acidentes graves, catástrofes ou calamidade.

Estas situações exigem rapidez, organização e a coordenação de forma a mitigar os efeitos das ocorrências, pelo que é necessário ter uma equipa capaz de dar uma resposta, a mais adequada possível, no quadro de uma emergência.

Com esta formação espera-se qualificar os trabalhadores afetos à Unidade de Logística da Sede, nesta primeira fase, contribuindo para que se sintam mais seguros e saibam como agir, em situações de emergência.