Seta Notícias

Grupo Roche Diagnóstico visita EMPROFAC

A EMPROFAC recebeu recentemente a visita de uma delegação do Grupo Roche Diagnóstico acompanhada pelo representante da empresa THL Cabo Verde.  A visita serviu para a referida empresa abordar os seus projetos para Cabo Verde e para os restantes países dos PALOP nos vários domínios da sua atuação, em particular, nas áreas de Laboratório, Análises Clinicas, Bioquímica e Biologia.

EMPROFAC soma e segue!

Em comemoração do 40.º aniversário da Emprofac – a empresa responsável por garantir a importação, o armazenamento, a comercialização e a distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos em Cabo Verde – organizou-se um Torneio de futebol com algumas equipas de empresas parceiras. 

O torneio está organizado em dois grupos com quatro equipas cada, que vão disputar o jogo da eliminatória. O torneio que teve início no dia 3 de maio terá o seu fim no dia 7 de junho, onde serão conhecidas a equipa vencedora e o 2º lugar do torneio.

As equipas que fazem parte do grupo 1 são: Emprofac, Oásis Atlântico, Hospital Agostinho Neto e Ministério da Saúde. Constam do grupo 2 as seguintes equipas: INPS, BCA, Inpharma e Tipografia Santos.

 

Os jogos desta última sexta-feira foram divididos em dois momentos e levaram ao campo quatro equipas: Emprofac, Ministério da Saúde, BCA e Tipografia Santos. A equipa da Emprofac venceu o Ministério da Saúde por três bolas a dois (3-2) e a equipa do BCA venceu a Tipografia Santos por três bolas a um (3-1).

Neste momento a Emprofac lidera o grupo 1 com 9 pontos, passando assim à próxima fase, e o grupo 2 é liderado pelo INPS com 6 pontos, que ainda defrontará a Tipografia Santos na próxima 6ª feira, dia 24 de maio, altura em que o BCA também defrontará a Inpharma para decidir o 2º lugar do grupo 2.

Nesta 4ª feira, dia 22 de maio, entrarão em campo o Hospital Agostinho Neto e Oásis Atlântico na corrida para o 2º lugar do grupo 1.

Esta é uma competição amigável que despertou entusiasmo por parte das equipas parceiras da empresa, por se tratar de uma forma de celebrar, juntamente com a Emprofac, os seus 40 anos de existência.

Os organizadores deste torneio deram nota positiva à competição e aproveitaram o momento para convidar o público em geral a assistir os jogos que se realizam na Cidade da Praia, cujo calendário partilhamos na nossa página do facebook.

 

 

 

 

EMPROFAC e Farmácias de Sotavento discutem termos do novo Contrato

À semelhança do que aconteceu em Mindelo, o Conselho de Administração da EMPROFAC reuniu-se com uma delegação representativa das farmácias de Sotavento (ilhas de Santiago, Maio, Fogo e Brava) para discussão dos termos do novo contrato a vigorar entre as farmácias de um modo geral e a EMPROFAC. O encontro decorreu num ambiente franco e cordial e as partes conseguiram rapidamente chegar a um entendimento sobre os termos do acordo que a partir do mês de Junho do corrente ano passará a vigorar.

Grupo brasileiro com interesse em Cabo Verde

O Grupo brasileiro BELLSMED que atua na área de ortopedia e traumatologia esteve de visita na EMPROFAC para se inteirarem do modelo de negócio da empresa cabo-verdiana. O referido Grupo pretende instalar-se em Cabo Verde como primeiro passo da sua diversificação para o continente africano e mostrou-se interessado na criação de uma parceria sólida com a EMPROFAC.

 

Presidente da Guiné Equatorial de visita à EMPROFAC

A EMPROFAC recebeu ontem, dia 17 de Abril, o Presidente da Guiné Equatorial, Exmo. Senhor Teodoro Obiang, e sua comitiva. De visita a Cabo Verde, o Presidente da Guiné Equatorial, país pertencente à CPLP desde 2014, manifestou a sua vontade em conhecer o circuito farmacêutico em Cabo Verde.

Durante a sua visita à EMPROFAC, foi feita uma breve apresentação da empresa pelo seu PCA, Fernando Gil Évora, e de seguida os visitantes puderam visitar o Armazém da Sede e conhecer de perto o funcionamento da logística e armazenamento de medicamentos e produtos farmacêuticos distribuídos no país.

 

 

EMPROFAC e Universidade Jean Piaget assinam Protocolo de cooperação

Foi ontem assinado um Protocolo de cooperação entre a EMPROFAC e a Universidade Jean Piaget. No âmbito da sua Responsabilidade Social, a EMPROFAC visa com esta parceria o estreitamento das relações entre as duas instituições baseadas em cinco áreas de atuação: Investigação Científica, Formação, Apoio à atividade Laboral, Prestação de serviços de partilha de informação e documentação técnica e Divulgação.

A equipa da EMPROFAC teve ainda a honra de participar nas atividades de celebração do Dia Mundial de Saúde, data que a Universidade aproveita para celebrar a semana da saúde, envolvendo todos os cursos de saúde.

 

 

Veja as fotos em: https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2318410891746491/2318408101746770/?type=3&theater

EDOL realiza Sessão Clínica no Hospital Agostinho Neto

Um representante dos Laboratórios EDOL esteve recentemente na Praia e no Mindelo para apresentar novos produtos da marca e auscular o interesse dos médicos e farmacêuticos nacionais. A EDOL é uma empresa farmacêutica portuguesa especializada no desenvolvimento, fabrico e comercialização de medicamentos, dispositivos médicos, produtos cosméticos e de higiene corporal e suplementos alimentares nas áreas de Oftalmologia, Dermatologia, Otorrinolaringologia e Dermocosmética.

Durante a sua estadia, para além de visitar as Farmácias, foi realizada uma sessão Clínica de Oftalmologia e Dermatologia com a Direção Clínica do Hospital Agostinho Neto e médicos especialistas, cujo propósito era transmitir informações científicas acerca da vasta gama de produtos atualmente comercializados pela EMPROFAC para as especialidades supracitadas e ainda apresentar novas soluções.

No Mindelo foram feitas visitas a algumas Farmácias e foram ainda realizados encontros com médico oftalmologistas do Hospital Batista de Sousa e clínicas privadas.

 

EMPROFAC e VELVET MED apresentam novos produtos junto da população

Durante a última semana, a EMPROFAC e a VELVET MED estiveram nalgumas Farmácias da Praia e do Mindelo para fazer a demonstração de novos produtos da VELVET MED recentemente introduzidos no mercado. Durante essas ações, os utentes das Farmácias Universal, Santa Isabel, Moderna, 2000, Central e Africana, na Praia, utentes da Farmácia H. Camacho (Assomada), Farmácia Tarrafal (Tarrafal de Santiago) e das Farmácias Jovem, Leão, Avenida, Nena e Mindelo, no Mindelo, puderam saber um pouco mais sobre os novos produtos, suas recomendações, seus benefícios e, até experimentar alguns dos suplementos alimentares como o Complexo B e o IMUNAVIT. 

Esses produtos já estão disponíveis em todas as Farmácias de Cabo Verde.

Veja mais fotos sobre essas ações em: https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2317390431848537/2317385558515691/?type=3&theater

Técnicos e Farmacêuticos do Mindelo recebem Formação em Produtos VELVET MED

Conforme haviamos prometido, agora foi a vez dos clientes de São Vicente receberem a Formação em produtos VELVET MED, à semelhança do que foi feito na Praia em Janeiro deste ano. Assim, em conjunto com o seu parceiro VELVET MED, empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento, comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos, a EMPROFAC proporcionou aos seus clientes (das Farmácias comunitárias) mais uma ação de formação.

Esta ação teve o intuito de aprofundar os conhecimentos dos Farmacêuticos e Técnicos de Farmácia sobre os produtos da marca VELVET já comercializados pela EMPROFAC (Imunavit, Quantivit, Velvet Materna e Sabonetes de Enxofre e de Glicerina) e apresentar novos introduzidos em 2019: Complexo B (comprimido efervescente e xarope), Veltuss (xarope feito à base de plantas para tosse seca e/ou com expetoração), Moviplus (gel com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias), Velderma (creme hidratante), entre outros.

Esses produtos já estão disponíveis nas Farmácias de São Vicente!

Mais fotos desta ação de formação em: https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2317373205183593/2317368121850768/?type=3&theater



 

EMPROFAC e INPHARMA solidários com a Cidade da Beira

As empresas nacionais de medicamentos EMPROFAC e os Laboratórios INPHARMA decidiram juntar-se e unir esforços para o apoio às vítimas do ciclone Idai que afetou as províncias de Manica e Sofala em Moçambique, e em particular a Cidade da Beira. Segundo os dados da Cruz Vermelha de Moçambique, houve 447 mortos, cerca de 794 mil pessoas estão em situação crítica e cerca de 130.000 pessoas estão nos centros de acolhimento.

Este apoio solidário será feito com diversos tipos de medicamentos de primeira necessidade entre os quais analgésicos, anti-inflamatórios, antibacterianos, anti-histamínicos, etc.

Esta campanha conta também com a participação da empresa portuguesa FHC Farmacêutica que também se solidarizou com as vítimas da Cidade da Beira e aderiu à iniciativa mostrando toda a sua disponibilidade.

Já foi iniciada a recolha dos medicamentos e visa essencialmente intervir numa fase pós-crise, onde iniciar-se-ão os problemas relacionados com as doenças e as intervenções em escolas, hospitais, centros de saúde, etc.

Todos os medicamentos recolhidos serão entregues ao Programa “Beira no Coração” que os fará chegar aos seus destinatários na Cidade da Beira.

Este programa foi uma iniciativa da Primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Dias Fonseca, e foi desenvolvido conjuntamente com várias instituições, organizações e personalidades do mundo artístico e empresarial para traçar um plano de intervenção pós-crise.

Como disse e muito bem o escritor Mia Couto, “daqui a pouco Moçambique sai dos media e os problemas persistem, doenças para combater, casas, escolas, hospitais para serem construídos etc. por isso é preciso pensar agora como vamos agir nos pós-crise”.